segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Opinião - Samplers X Teclado

Esta semana tirei um tempo para estudar mais profundamente a questão dos samplers para teclado. E para minha surpresa constatei o óbvio: os samplers de teclado são melhores que os vsts, de um modo geral.


Tomemos por exemplo este sampler de um piano, observe que ele é feito em várias camadas, cada uma corresponde a uma gravação de um arquivo wav.

Como vemos na figura acima temos 4 regiões de intensidade de som para um conjunto de 10 notas. Com essa configuração não se tem um sampler de qualidade, pois haverá uma dispersão no som.

O ideial é que se fosse um sampler para cada intensidade de 1 até 127 e também um sampler para cada nota. Por exemplo 88 notas para um piano, ou para os entusiastas 127 notas preenchendo toda região midi. Mas isso daria muito trabalho.

Portanto teclados que foram estudados com bons sons de qualidade não são bons a toa, pois já vem com os samplers internos, que na minha humilde opinião são melhores que os vsts.

Aqui usei o Kontakt como exemplo, mas poderia ser usado outro como o Direct Wave da Fl Studio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...