domingo, 14 de dezembro de 2014

Ame com moderação

Existem alguns reclames da TV que no final do comercial diz: Beba com moderação. Aí é que está o segredo da frase, a questão não é beber, e sim beber com moderação. Isto implica em dizer que: não se embriague.

Da mesma forma que acontece com a bebida, se bebermos demais ficaremos embriagados, ou seja encharcados de álcool, acontece com o amor. Creio que o amor sadio é prazeroso e saudável. Mas imagine uma pessoa que sufoca o outro, que está o tempo todo ligando, passando mensagens o tempo todo no pé nem deixando o outro respirar isto não é saudável isto embriaga.

Hoje em dia penso o seguinte, não se apaixone demais, não confie demais nem creia demais, em relação ao amor do parceiro. O que acontece é o seguinte, devemos fazer como a música que diz: é devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho.

Ou seja, o amor é construído com o tempo, com sorrisos, com brincadeiras, com o conhecer um ao outro. Já fiz isto no passado em me relacionar com alguém sem nem ao menos conhecer, mas hoje creio que não é uma boa ideia.

O amor se constrói com o tempo, o conhecer, o contato, o dia a dia, a convivência, quando se menos espera o amor acontece. Quanto mais ficarmos ansiosos querendo que ele aconteça aí é que ele não virá.

Se descansarmos e vivermos de forma descontraída, aí sim ele virá, e virá da melhor forma possível e também de modo mais confiável e crível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...