sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Menos lamento e mais ação

Precisamos de menos lamento e mais ação; afinal tirando o lamento da lamentação fica apenas a ação. Quando queremos atingir nossos objetivos é necessário emprenho e vigor, caso contrário não conseguiremos obter.

Vejo muitas pessoas que vivem a lamentar mas não tomam uma posição em sua vida. Muitos pensam que a ajuda vai cair do céu sem o mínimo de esforço. Certo autor já dizia: sucesso é dor.

Em outras palavras para se ter sucesso é preciso aguentar a pressão, as contrariedades, as dificuldade que existem no caminho. Muitos dizem: Deus vai te ajudar, concordo, mas Deus só ajuda aqueles que se esforçam.

Por exemplo, se duas pessoas pedem a Deus para passar numa prova, uma estuda e a outra não. Com certeza que estudou irá passar. Deus é justo, e sendo justo não irá beneficiar aquele que faz corpo mole diante da vida.

Uma amiga minha certa vez falou: se começarmos a comparar o nosso sofrimento com outras pessoas iremos perceber que estamos nos céus.

Admiro histórias de superação, pessoas que não tem braços e pernas, outros cegos, e muitos outros que não perderam esperança pela vida. O que eles fizeram foi adaptar sua dificuldade a uma nova postura de vida.

E assim devemos fazer nós, nos adaptar às dificuldades, enfrentar nossos problemas e medos, afinal não existe uma outra forma de vencer a não ser enfrentar nossos opositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...