sábado, 6 de setembro de 2014

É por isso que o Brasil não vai pra frente?

Como sempre o povão me surpreende. Estava num ônibus hoje, foi um trecho pequeno, mas o suficiente para ter vontade de descer. Uma grupo de pessoas conversando, vejam bem o diálogo:
-Vai votar em quem fulano?
-Sei não, acho que vou votar em Marina.
-Oxi pois eu vou votar é em Dilma, porque ruim por ruim, deixa ela mesmo. Agora se me pagarem eu voto; na outra eleição arrastei R$ 180 conto, com essa história.

--Fim do diálogo foi a hora que eu desci.

Este triste diálogo me deixa triste pois, as pessoas não usam o bom senso na hora de votar; depois reclama que as coisas estão ruins. Não quero defender candidato A, B ou C; afinal o voto é secreto e cabe a cada um decidir.

Mas enquanto o povo continuar pensando assim com tais atitudes iremos viver uma corrupção generalizada. É como mostra Tropa de Elite II, é exatamente assim, começa com o gari que vende os sacos de lixo da prefeitura, o guarda que recebe propina, o delegado que se corrompe e assim vai.

Precisamos mudar essa mentalidade. Corrupção não traz crescimento; desonestidade também não. Quem é fiel no pouco é fiel no muito. Quem aprendeu a ser honesto pode até estar de baixo de uma ponte e continuará a ser honesto. Da mesma forma quem não é jamais será; a não ser que queira sinceramente mudar de atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...