segunda-feira, 21 de julho de 2014

Será que é pecado?

Será que é pecado? Será que é pecado ser feliz, fazer o bem, sentir os prazeres da vida, apaixonar-se, caminhar, viver, conversar, fazer o bem. Dar uma segunda chance para alguém que te magoou. Será que é pecado?

Muitos nem se dão conta de pelo menos lhe escutar, simplesmente julgam sem ao menos saber suas razões. Outros lhe adicionam no face só para saberem de suas vidas. É triste isto vermos isto até dentro das igrejas. Muitos se aproximam de nós só para saberem de nossas vidas.

Vivam e deixem viver. Certa música de João Alexandre dizia: vaidade no cumprimento da saia, vaidade no cumprimento da lei. Isto também é vaidade.

Muitas pessoas são apenas religiosos, ou seja, não sabem o verdadeiro sentido de adorar a Deus. Certo cantor da voz da verdade, em entrevista a Raul Gil disse o seguinte: Jesus estava perto de quem ninguém queria estar perto, pobres, pecadores, prostitutas. Afinal não são os bons que precisam de cura e sim os doentes.

Um outro ponto que me chama atenção é a questão do namoro. Muitos dizem assim: não namore alguém que não seja evangélico. Descordo em parte disso. Porque existem "evangélicos" que são piores que certos não crentes.

Creio que para um relacionamento dar certo é necessário que a pessoa tenha uma boa índole, é só. Digo isto por ter lido numa revista de sexualidade cristã. Às vezes a mulher é crente mais é chata, pega no pé do marido realmente é muito incoveniente.

E mais, com o tempo nós mudamos, há 10 anos atrás eu era uma péssima pessoa, fazia questão por qualquer besteira, muito incisivo nas minhas ideias. No entanto descobri que para sermos verdadeiramente felizes precisamos ser bastante fexíveis como as palmeiras que o vento balança, balança mas ela não cai. Resliência, rogo de cintura.

Muitas vezes nos encontramos sós e nos veem verdadeiras tempestades de ideias. As pessoas são tão intrometidas que foi o que me chateou bastante e deixei de postar no face. Falta de respeito, ninguém considera o outro tem que zoar o tempo tempo todo. Também não é assim. Há tempo para tudo. Tempo de rir, tempo de chorar, enfim tudo tem sem tempo determinado.

Vamos falar sobre permissão de Deus. Deus pode permitir, não significa que ele concorde com tudo que nós fazemos, a regra é clara, o que é pecado é pecado. O que é doença é doença. Muitos falam sobre o pecado da fornicação. E o pecado da gula? Ninguém fala. Conheço pastores cada lapa de bucho e vem falar em jejum. Haja hipocrisia.

Todos pecaram, todos tem doença, ninguém é perfeito, haja hipocrisia, Deus não se agrada disso. Tudo é vaidade, vaidade de vaidades. Cuidar bem do seu corpo não é vaidade é cuidar do templo de Deus, deixemos de ser hipócritas, Deus não se agrada disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...