segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pensamentos do dia - 21-07-2014

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:25-34

Estive pensando hoje sobre uma das coisas que mais tem me afligido recentemente, ela: a ansiedade. Pensei comigo mesmo, numa palavra que certo dia escutei: em tudo dai graças; ou seja: dai graças: se estou sem emprego, se a companheira é ausente, se um cliente lhe deve e não lhe paga. Pensamentos difusos e sem nexo aparecem todos os dias.

Hoje quase morri atropelado. Mas Deus evitou que o pior tivesse acontecido. Essa semana chorei e chorei muito pensando em meus problemas. Quantos são. Lembrei-me de coisas de manhã, depois as esqueci.

Algo que muita gente nos condena é o tal de voltar ao passado. O passado não volta mais. Não temos como corrigir nossos erros do passado. Mas tem pessoas que são cruéis, sempre nos lembram do nosso passado são verdadeiros sanguessugas, que matam sonhos, assim como o diabo. O diabo é especialista em matar nossos sonhos. Ele leva filhos a se drogarem, leva pessoas as se prostituirem, leva pessoas a se matar, com a intenção final de frustrar os planos de Deus. O que ele não sabe é que nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado. E que tudo Deus sabe.

Deus sabe de minhas dificuldades, de minhas lutas, de tudo Deus sabe, Deus é comigo mesmo que todos me abandonem. Não considero feito chorar, chorar é um dos sentimentos mais belos do ser humano. E o pior é o orgulho. Deus se alegra dos humildes, mas rejeita os soberbos.

Deus tem planos que desconhecemos, ele age como quer, faz milagres e maravilhas. Ninguém conhece os planos de Deus. Ninguém conhece os caminhos de Deus. Quando a gente acha que entendeu Deus, ele vem e embaralha tudo. Você já se sentiu assim? Eu já me senti. Muitas vezes meu pensamento está em ordem, quando eu menos espero vem alguém com uma nova ideia simplesmente surpreendente.

E a gente fica meio que atabanados. Ficamos atônicos, e dizemos: como eu nunca pensei isto. Viver é simplesmente surpreendente. A cada dia uma nova experiência a cada dia um novo ensinamento. Como isto é possível, ninguém se acha sábio o suficiente.

Sei que tá legal, mas agora tenho que ir, tenho muita coisa pra resolver até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...