terça-feira, 15 de julho de 2014

Diga ao povo que marchem

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14:15.

Esta foi a passagem quando os Hebreus se encontravam diante do Mar Vermelho. De um lado o mar, do outro o exército, do outro um monte.

Quantos de nós não no encontramos assim às vezes. Olhamos pra nossa conta bancária, saldo zero, a dispensa vazia, o desemprego bate a porta, e nos perguntamos: como irei me manter?

Isto me faz lembrar a passagem em 1 Pedro 5.7, que diz Lançando sobre ele (Deus) toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Muitas vezes nos encontramos em situações nas quais pensamos que não há saída, e dizemos: Senhor, está demorando muito. Às vezes parece que Deus se esqueceu de nós, mas ele não se esquece dos seus. Ele não se esqueceu de José que foi traído pelo seus irmãos.

José foi vendido como escravo para o Faraó, depois a mulher de Potifá tentou seduzi-lo, porém não conseguiu e levantou um falso contra ele. José passou muitos anos na prisão. Mas Deus só o exaltou na hora certa, quando ele percebeu que José estava pronto.

Portanto a ordem que Deus nos dá é marchar, não desanimar, pois o Senhor é conosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...