quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ter boa índole é fundamental

Índole: s. f. 1. Caráter. 2. Disposição, gênio. 3. Temperamento. 4. Tendência especial. Certa vez li uma revista cristã sobre sexualidade e em uma de suas lições falava sobre A escolha certa, ou seja quem escolher para namorar. Entre outras características que o autor cita está: defender o que é reto, em outras palavras ter uma boa índole. Depois de muito analisar essa característica percebi que realmente é fundamental.

Imagine o que é estar ao lado de uma pessoa que é contra a família, que é revoltada com Deus, que não ama seu próximo, uma pessoa que não sabe perdoar, insensata, que não é prestativa, que só pensa em si. Realmente é difícil e até mesmo posso dizer impossível de se conviver.

Não só no namoro, mas em amizades, na família, imagine uma família onde os membros são mal um com os outros, não se amam, tenha certeza que Deus não gosta dessa atitude. Portanto, ter uma boa índole é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...