sexta-feira, 6 de junho de 2014

Framewoks é a solução

Pra quem não conhece os Framewoks tive uma experiência muito boa trabalhando com o ZendFramework, Netbeans, e Xampp. O que percebi é que utilizar o caminho que os outros utilizam é sempre o mais fácil, até mesmo porque ninguém inventa nada do zero. Framworks sempre são utilizados, pela Microsoft, Nero, Corel e muitas outras empresas.

Uma outra coisa que me chamou atenção foi o bootstrap que é uma novidade no HTML5 permitindo o autoajuste do site em qualquer tamanho. O ZendFramework tem duas versões a 1.0 e a 2.0. Elas funcionam de forma diferente. Apesar de ser mais antiga utilizei o 1.0 por achar mais fácil de trabalhar.

Confessor que sempre fui muito receoso de trabalhar com orientação a objetos, mas boa parte das linguagens de programação são orientadas o objetos devido às suas vantagens de herança, polimorfismo entre outras. Temos os métodos GET e SET. Set define um atributo, Get recebe um valor.

Também tem a questão do MVC Model-view-controller. Funciona mais ou menos assim em três camadas: Model refere-se ao banco de dados, Views o que o usuário ver, e Controller faz a intermediação entre o que o usuário ver e o banco de dados.

Aqui abaixo tem um vídeo que fiz a visão geral do ZendFramework - Windows.

https://www.youtube.com/watch?v=rgmEqnKRNK4&feature=youtu.be





Download dos Arquivos:

http://1drv.ms/TmaJpr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...