terça-feira, 13 de maio de 2014

A constância é mais importante que a quantidade

Certo livro dizia o seguinte: Mais vale uma rosa todo dia que um boque num único dia. Mais vale um beijo todo dia que vários beijos num só dia. Mais vale um chocolate todo dia que uma caixa de chocolates num único dia. E isso é bem verdade. Mas o que essas frases querem dizer? Elas querem dizer que a constância é mais importante que a quantidade.

Na minha adolescência uma certa garota eu sempre comprava um chocolate todo dia e dava  pra ela. Na verdade eu gostava dela. E depois de algum tempo ela me procurou, mas o que que foi? Foi a constância, ou seja eu sempre lembrava dela, sempre falava com ela todos os dias e isto faz toda a diferença. A pessoa se sente valorizada. Infelizmente eu me atrapalhei com as palavras e não resultou em nada. Mas de qualquer forma é válido, e realmente o livro fala a verdade.

A constância é importante. Sempre conversar, deixar um recado, ligar para a pessoa, ou seja está presente na vida dela. Outro exemplo, na faculdade tem sempre um vigilante que eu dou bom dia, boa noite pra ele, todos os dias, sempre falo com ele. Certo dia eu precisei de um lápis para quadro branco, ele me disse: Tome dois. Isto prova que a constância é importante. E mais, não custa nada. Não custa nada, falar com alguém, lhe deixar uma palavra de ânimo. De graça recebeste de graça dai.

Resumindo, não é a quantidade que fazemos num dia, não é o tamanho do presente que se oferece. Não é lembrando da pessoa apenas num dia, e sim todos os dias, deixando um recado, uma palavra de amor, ou seja é sendo constante que conquistamos a amizade das pessoas e até mesmo o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...