sexta-feira, 19 de abril de 2013

Não sei por que ainda não usam a internet?

A internet está cada vez mais usada para efetuar operações financeiras. Muitos ainda têm medo de usar este meio pensando que pode haver fraudes etc. Na realidade a maior causa de fraudes tanto online quanto offline refere-se mais ao descuido do usuário que realmente do meio que se faz a operação. Por exemplo, se o seu antivírus não está atualizado, se você fornecer a senha para terceiros, se você entrar num site suspeito, dentre tantas outras questões.

Em se tratando de segurança as mesmas ameaças ou ameças semelhantes podem ser encontradas em meios offline. Digamos ao pagar uma conta o banco pode ser assaltado, pode haver um dispositivo indevido na máquina de auto atendimento, ao pedir que terceiros ajudem a fazer uma operação ele pode ser de má índole e roubar sua senha.

Na minha opinião, os meios offline são mais perigosos que os onlines, por quê? Por que nas operações de caixa você envolve um terceiro, o operador do caixa por exemplo, nas atividades online envolvem apenas o cliente e o banco. Quando se envolve um terceiro nesta operação podem ocorrer fraudes.

Muitas pessoas podem dizer, mas eu não tenho familiaridade com a tecnologia, porém eu posso dizer pague um curso pra iniciantes pra trabalhar com informática. Hoje em dia pessoas que tem pouco ou nenhum conhecimento com a informática pode ser considerado analfabeto tecnológico.

Agora se realmente a pessoa não tem o menor jeito com equipamentos eletrônicos a melhor forma de realizar pagamentos ou sacar dinheiro é no caixa convencional. Agora se você não sabe utilizar o equipamento é melhor que nem tente. Melhor perder tempo do que perder dinheiro. Mas, começar a se familiarizar com a tecnologia pode ser um bom começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...