quinta-feira, 18 de abril de 2013

A indecisão é prejudicial à saúde


Já ouvi dizer que melhor é tomar uma decisão errada que permanecer na indecisão. Posso não ser nenhum médico, mas percebi que o meu cérebro trabalha mais quando estou indeciso.  Por exemplo, quando tomamos uma decisão, deixamos de processar aquela informação em nossa mente e não teremos que nos preocupar mais com aquele problema. Assim, não perderemos tantas noites de sono e deixamos nossa mente livre para processar e armazenar outras coisas mais úteis como matéria da faculdade, coisas importantes e assim por diante.
Pessoas mais decididas são mais atraentes e conseguem mais sucesso na vida. Na verdade, na resolução de problemas temos que tem em mente o presente e o futuro. O passado não temos mais poder sobre ele. Aliás, nem o futuro temos tanto poder assim. Diz uma certa frase que “O futuro a Deus pertence”. Porém isto não quer dizer que devemos fazer planos. Podemos planejar, mas como diz a Bíblia o homem planeja mas a resposta vem do Senhor. O seja, não devemos ser tão preocupados com a vida, como diz a Bíblia também: Não vos preocupeis com o que deveis comer ou beber, pois o vosso pai sabe tudo o que necessitais antes mesmo do pedires.
Então isto quer dizer que devemos ter um certo nível de planejamento, porém que os “se’s” não atrapalhem nossa mente. Costumo dizer que o “se” não existe.  Ou seja se eu fosse rico, se eu tivesse ganhado na loteria, se meu time ganhasse, se eu tivesse namorando aquela menina, enfim. Devemos trabalhar com coisas concretas, com o real e tirar os excessos da nossa mente, deixando apenas o que realmente importa e não fazendo que nossa mente trabalhe desnecessariamente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...