domingo, 16 de dezembro de 2012

O AMOR EM ORAÇÃO

O AMOR EM ORAÇÃO
1.Oração do Orgulhoso
Senhor! Fazei com que eu seja superior, para não precisar de ninguém. E se precisar que seja pouco, e mesmo que seja pouco, o bastante. Fazei com que todos concordem comigo, se não concordarem que estejam errados. Mas se estiverem certos que seja em parte. Senhor, fazei com que todos me elogiem para não me magoar. E se não elogiarem, que admirem, e se não me admirarem, que pensem. Fazei com que todos não precisem de mim e estejam dispostos a ouvir minhas verdades.
2.Oração do Humilde
Senhor! Fazei com que eu seja o melhor, para ajudar a melhorar as outras pessoas. E se não conseguir, que tente ajudar mais, e mesmo que não seja mais, que não seja o suficiente. Fazei com que eu escute todos, para concordar com quem estiver com a razão. E para os que não estão com ela, que escute, para saber o que os levou a pensarem assim. Senhor, fazei com que eu seja admirado por ti, pois não existe ser mais sincero que tu, Oh Senhor! E se pessoas me elogiarem, que seja para eu não desanimar já jornada, e mesmo que eu desanime que encontre forças para superar. Fazei com que eu possa ajudar a todos que precisem. E que eu esteja sempre inspirado para aconselhar aqueles que estão com algum problema.
3.Conclusão
Estas duas orações, demonstram bem como pensa um e como pensa o outro, elas servem para refletirmos como estamos agindo com as pessoas, se nos enquadramos na oração do humilde, ou na do orgulhoso. Se pensamos no nosso irmão ou só em nós mesmos; se estamos ajudando ou prejudicando através de nossas críticas e muito mais. E se em algum ponto da oração do orgulhoso estamos pensando igual a ele, é momento de começarmos a mudar, ter sempre o sentimento de solidariedade, de uma só família, a família de Deus, de que nosso próximo devem ser tratados como queremos que nos tratem. Ou seja, precisamos não só falar do amor, mas praticá-lo.
Daniel Alves Barbosa
Texto escrito em 25/01/1998
Capa do boletim da Igreja Batista na Av. Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME

Seguir O Blog Se você encontrar algum link sem funcionar favor nos informe: daniel.alvesb@gmail.com Nossa Página no Facebook: https://...